DEPOIMENTOS
Conheça resultados inspiradores e entre em ação!

   

KPLAN contribui com o Grupo de Gestores de RH da cidade de Garça proporcionando uma vivência no processo de COACHING

Após um período de 2 meses de férias e organização, o Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) do Ciesp, que conta com profissionais da área de Recursos Humanos das industrias de Garça, volta a se reunir nesta quinta, às 8h00 da manhã, na sede da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), para tratar de assuntos comuns entre as empresas. Para a coordenadora Telma B. dos Santos, é muito importante à participação dos profissionais.

“Nas reuniões todos se ajudam, tirando dúvidas, discutindo assuntos pertinentes e sugerindo temas para palestras, uma união que vem dando certo e melhorando o trabalho de Recursos Humanos na cidade de Garça. Além disso, realizamos em 2013 um trabalho maravilhoso de coaching que contribuiu para o desenvolvimento do nosso trabalho”, falou. A empresa de consultoria KPLAN Gestão da Qualidade realizou um trabalho junto ao Grupo de gestores de RH que participam do Núcleo Gestão de Pessoas do CIESP, com objetivo de proporcionar uma vivência aos participantes de uma experiência de aumento de performance e autoconhecimento usando o método COACHING.

O trabalho foi conduzido pelos Coaches Milton Koji Mtiuye e Agricio Antônio de Almeida, e as empresas que participam deste grupo são: Deusa Alimentos, ACIG, CIESP- Alta Paulista, Massas Paulista, RB Alimentos, PPA, ECP, Teixeira Pinto, Garen, Refrigerantes São José, Henlau Química, Patrulha Juvenil de Garça, RCG e Datrel.

Neste projeto foram utilizadas algumas técnicas de Coaching e algumas ferramentas para:

  • Encorajar as pessoas a enfrentarem seus desafios, ultrapassarem seus limites e elevarem seus desempenhos

  • Melhorar a capacidade de concentração, confiança, autocontrole, planejamento, visão sistêmica, tomada de decisão e gestão do tempo

  • Aumentar o autoconhecimento e melhorar o relacionamento interpessoal

O trabalho teve resultados muito significativos para os participantes e para o grupo, conforme depoimentos abaixo:


Márcia Praxedes – Gestora de RH - “Participar do processo de Coaching é nos dar a chance de reescrever nova história, somos guiados a buscar o que queremos. O primeiro passo é ter bem definido o que estamos buscando e com o comprometimento o resultado será alcançado. O processo de Coaching também trouxe excelentes resultados para o Grupo de gestores onde as reuniões passaram a ter mais foco e os participantes passaram a ter uma participação mais ativa nas reuniões”


Nilma Clara Afonso Cardoso – Gestora de RH - “É o processo que facilita o desempenho, a aprendizagem e o desenvolvimento de pessoas para que estas alcancem os resultados que almejam”


Isabel Christina Fernandes Guimarães Faria – Gestora de RH - “Eu gostei muito dos encontros. Melhorou minha autoestima, enxerguei os meus progressos até aqui e me deu ferramentas para alcançar meus objetivos futuros. A reunião do grupo de gestores ficou mais objetiva, melhorou comprometimento e o relacionamento entre os participantes”


Telma Cristina Becaleto dos Santos – Gestora de RH - “Todos queremos algo mas não muitas vezes não sabemos como chegar lá em nossos objetivos e as técnicas de Coaching são rápidas e eficazes. Me trouxe mudanças de comportamentos, melhoria no feed back com meus colaboradores e melhorou minha auto estima. Houve maior alinhamento do objetivo do grupo com os participantes e mais compromissos e responsabilidades com o mesmo“


Denise Aparecida Silvestre Gomes – Assistente Comercial - “O Processo de Coaching me ajudou a olhar pra mim e em como eu estou envolvida com as pessoas que estão a minha volta, como minhas atitudes podem atingí-las, e isso me ajudou muito nas minhas tomadas de decisões. Ajudou a mudar a minha forma de ver as coisas e de pensar”


Fábio Dias – Gerente Comercial da ACIG - “O Processo de Coaching é para pessoas que querem mudar e gostam de desafios. Consegui dizer não com mais facilidade, sem sofrer, apenas usando técnicas de ganhos e perdas, e isso trouxe uma tranquilidade profissional, pois criou uma facilidade para administrar. Na vida pessoal mudei minha rotina e meus hábitos alimentares, em busca de uma qualidade de vida melhor. A gestão de pessoas tornou uma tarefa mais fácil, hoje tenho programado todo o ano de 2014 e agora só falta execução. O grupo aprendeu a trabalhar, ficou mais focado nos objetivos e acabou a dispersão dos companheiros. As reuniões são mais produtivas e rápidas, proporcionando ganhos a todos. No próximo temos tudo para fazer o grupo ser ainda mais forte e unido"


Juliana – Gestora de RH - “Gostei muito de participar, ser confrontada e ser incentivada a pensar. Senti que posso ir mais, além do que penso. Melhorou muito a minha comunicação, busquei novas aprendizagens “como treinamentos de liderança”. É um processo que nos faz pensar e correr atrás para alcançar nossos objetivos”


Maria Raquel Sartori – Gestora de RH - “Valeu a pena participar de um processo de Coaching porque me fez ver as situações sob outro ponto de vista e reavaliar as minhas atitudes e emoções. Consegui organizar melhor minha agenda e organizar os trabalhos com a equipe. Melhorei ainda mais minha organização, controle emocional para vencer o medo e pude sentir que realmente tudo depende de minhas atitudes. Eu recomendo Coaching pois ajuda muito a verificar quais são os seus objetivos de forma clara e auxilia a pensar verdadeiramente nas ações. O grupo aumentou a sua capacidade de renovar”


Jeferson - “Com o processo de Coaching aprendi a me expressar melhor em todas as situações, falar com as pessoas, valorizá-las, porém cobrá-las pelo resultado. Recomendo este processo porque estamos muitas vezes presos em uma mesma rotina, e o Coach faz com que as enxerguemos de maneiras diferentes. Este trabalho aumentou a auto estima do grupo”


Priscila Miranda dos Santos Peres – Gestora de RH - “Valeu a pena participar do processo de Coaching porque nos faz lembrar que as coisas só mudarão na minha vida, se eu mudar. Aprendi controlar melhor minahs emoções, não me abalar e nem me alterar e me encorajou a ter mais atitude, resultando em oportunidade para desenvolver melhor o meu trabalho. O processo de Coaching nos tira da zona de conforto e nos confronta. As reuniões do Grupo ficaram mais objetivas”


Daiana Marilene Santana Faria – Gestora de RH - “Valeu a pena participar do processo de Coaching porque me deu força pra seguir com meus objetivos. Me sinto mais segura de mim, aprendi várias técnicas e melhorei a forma de dar feedback para meus pares de trabalho, meu auto controle, a assertividade na minha comunicação, a forma de administrar meu tempo, como planejar, delegar, e executar com maior possibilidade de acerto, pois é mais fácil lidar com algo bem planejado e com foco. Desenvolvi estratégias de como me propor metas e objetivos, e principalmente de como posso alcançá-los! A segurança que me proporcionou é incrível! Percebi que as pessoas do Grupo estão mais motivadas e com vontade”

Grupo Beto - Lojas Beto Magazine , Bali Hali,Fábrica de Jeans Santa Amora, Beto Teens - Marília/SP

Anerton Berlanga – Presidente do Grupo Beto Magazine - “Cabe ao gestor provocar a mudança de pensamentos nos integrantes da equipe para gerar novas atitudes e comportamentos em seus liderados, alinhados aos resultados desejados.
“Houve uma grande transformação de pensamento da minha equipe e muita qualidade no trabalho da equipe da KPLAN”

Imobiliária Residência - Garça/SP

Dr Ronaldo - Proprietário da Imobiliária - “Nota 10! Várias foram ou são as razões, dentre elas o profissionalismo de toda a equipe, dedicação e interesse. Sem dúvida recomendarei os serviços da KPLAN”


Célia - Proprietária da Imobiliária - “Nota 10! Apesar de perder algumas aulas de ginástica que eu adoro, participar das palestras foi gratificante, tanto pessoalmente como profissionalmente... me fortaleci!!! Grata por entrarem em minha vida!!!”


Alessandra - Funcionária - “Valeu a pena porque trouxe para nosso conhecimento o que se espera de cada funcionário, quais são os valores, missão e visão da imobiliária. Ter uma melhor comunicação, ter mais foco nos objetivos, atender as expectativas, ter tomada de decisão e executar melhor nossas tarefas e atingir nossas metas. Através do processo de Coaching trabalhamos organização, foco, tomada de decisão e execução de tarefas. Entretanto, o mais importante foi o autoconhecimento que me permitiu entender minhas potencialidades e caminhos a seguir”


Joyce - Funcionária - “Com o processo de Coaching aprendi identificar e entender o que é realmente importante na vida e no trabalho produtivo. Obtive um maior controle do meu tempo e um bom aproveitamento no desenvolvimento com o trabalho e estudos”


Péricles - Funcionário - “Valeu a pena porque trabalhou o desenvolvimento de minhas habilidades e qualidades, visando trazer para a equipe esses pontos fortes e dar também benefícios para o meu local de trabalho em busca do bem comum, que no nosso caso, é a satisfação do cliente. Acho que esse processo visa na maior parte tirar o melhor de cada um da equipe para alcançar o sucesso desejado dentro de uma empresa”


Marcelo - Funcionário - “Este processo é importante para que a pessoa faça uma auto crítica, levantando os pontos que precisam melhorar, além de melhorar o relacionamento com a equipe ou colegas. Os resultados mais importantes foram: melhor planejamento da agenda; mais tempo para focar na missão; mais tempo para mim; mais conhecimento das qualidades da equipe”

Empresa Indústria Zanelatti - Curso in company para Atualização de Auditores Internos da ISO 9001 na revisão 2015 - Oriente/SP

Jordana Félix - Comercial - “Valeu a pena participar do treinamento porque além de nos atualizarmos sobre a nova revisão da ISO podemos ver exemplos práticos do dia-a-dia e discutimos processos internos que necessitam de melhoria Atender sempre os requisitos das partes interessadas, dos processos internos e estar atento aos vários riscos que podem ocorrer e impedir que o produto ou serviço não saia conforme planejado, foram os grandes aprendizados nesse curso. O treinamento foi muito importante porque trabalhamos a norma paralelamente com nossos processos internos, o que nos fez repensar a todo momento se a nossa prática de fato colabora para que o produto e serviço seja realizado em conformidade com a norma e com os requisitos do cliente ”


Luiz Antônio Pessoa - Líder de Processo - “Participar do curso foi importante para deixar mais claro as novidades que a nova revisão trouxe e aprendermos a melhorar os nossos processos considerando agora os riscos e oportunidades na nossa análise. Me trouxe novas informações e gerou mais conhecimento”


Antônio Roberto Comim - Controle da Qualidade - “Fiquei por dentro das mudanças que a nova revisão trouxe, aprendi a avaliar as oportunidades, ameaças, pontos fortes e pontos de melhorias e os riscos existente em cada processo. Foi um curso bem esclarecedor”


Luciana da Silva Pereira - RH - “Conheci a nova revisão da norma ISO 9001, aprendi a identificar os riscos e oportunidades existentes em cada processo e assim praticar a melhoria contínua da gestão da qualidade. Me deu uma outra visão da gestão da qualidade”


Rodrigo da Silva - Gestão da Qualidade - “Melhorou o meu conhecimento dos novos conceitos da revisão 2015 da ISO 9001. Vi que a participação de todos será ainda mais importante para o bom funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade. O treinamento teve muitos exercícios práticos e bem dinâmico”


Você imagina que já fez tudo para alcançar
o sucesso que deseja?

O sucesso acontece para quem está feliz, Pois aprender é a primeira causa de felicidade!