Você Precisa Ganhar Mais ou Aprender a Administrar Seu Dinheiro?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você ainda acredita que para viver melhor precisa de um aumento de salário? Na sua cabeça, ao ganhar mais o dinheiro será suficiente para o mês todo e seus problemas com gestão financeira pessoal estarão resolvidos?

É claro que aumentos de salário são ótimos! Mas acreditar que isso irá resolver a sua vida financeira é um enorme erro, afinal, existem muitas pessoas que ganham bem e estão endividadas, você já reparou nisso?

Não saber organizar seu orçamento é o que te leva a pensar que quanto maior for seu salário, melhor poderá ser a sua vida.

Sendo que a gestão financeira adequada do seu salário atual é o suficiente para te proporcionar até mesmo a realização daquele sonho que você acredita ser impossível. Não acredita?

Tudo depende do seu comprometimento em relação à sua organização financeira. Continue lendo para conferir dicas de como começar a se comportar com relação ao seu salário para atingir suas metas e conquistar seus sonhos.

Organize-se Para Cortar Gastos

Toda pessoa possui algum gasto que possa ser temporariamente cortado! Por mais que você tenha certeza que realmente precisa muito de tudo que está pagando atualmente, te garanto que existem gastos que podem ser cortados em seu orçamento atual.

Cortar gastos não precisa ser uma tortura, dê uma boa olhada nas suas contas e comece a renegociar valores fazendo com que seu estilo de vida passe a caber no seu salário.

Mudar o provedor de internet e televisão à cabo para um pacote promocional ou inferior ao que você tem hoje, já representa um corte nos seus gastos mensais que não irá impactar negativamente na sua rotina e irá beneficiar seu bolso.

Tenho certeza que se você trabalha 8 horas por dia em qualquer empresa, 200 canais de televisão não são necessários para o seu dia a dia, podendo serem reduzidos para o pacote básico sem dificuldades.

Ter organização na hora de cortar os gastos é crucial, porque irá te ajudar a realmente cortar aqueles itens que são vilões do seu orçamento e que não oferecem um retorno positivo na sua rotina, cortar a televisão à cabo por exemplo, não diminui sua qualidade de vida.

Se você não abre mão de sair com seus amigos para se divertir, esse não é o gasto que deve estar em seu foco na hora de escolher o que cortar.

Os gastos com lazer só devem ser cortados quando o endividamento já faz parte da sua realidade, mas se esse ainda não é seu caso, procure apenas economizar nos seus momentos de lazer para que eles sejam frequentes e não se tornem causadores do seu endividamento.

É possível se divertir muito e gastar pouco, desde que você saiba se adaptar às situações e esteja realmente com o foco voltado para a economia do seu dinheiro, visando sempre atingir seus sonhos e objetivos pessoais.

Faça Seu Dinheiro Render

Todos os meses o seu dinheiro deve ser aplicado de modo que ele possa render e te proporcionar bons momentos no futuro. Por isso, fazer seu dinheiro render deve ser uma meta na sua vida!

Quem tem o hábito de falar que irá investir o que sobrar do salário tende a nunca investir, justamente porque essa pessoa não está de fato comprometida com o objetivo de fazer o dinheiro render.

Se você tem um grande sonho, como comprar um imóvel próprio ou fazer uma grande viagem com a família, você conseguirá realizar a partir do momento que aprender a colocar o seu dinheiro para render.

Mesmo que inicialmente seu rendimento seja baixo, quando o dinheiro passa a render você fica cada vez mais próximo dos seus objetivos.

Para saber investir esse dinheiro e fazer com que ele renda, é preciso saber quais são seus objetivos para esse dinheiro.

Se o objetivo é de longo prazo, você poderá fazer investimentos mais rentáveis, mas com menor liquidez, ou seja, seu dinheiro ficará preso por alguns meses ou anos.

Quem tem objetivos de médio e curto prazo deve investir em outras opções para fazer o dinheiro render!

Para aprender a fazer o seu dinheiro render e como se organizar financeiramente para que isso se torne um hábito, aposte em bons cursos de finanças pessoais para te auxiliar a desenvolver essa competência.

O SIMPLES é um curso que se torna um investimento na sua vida financeira. Porque você irá aprender tudo que precisa para mudar seus hábitos financeiros negativos e começar a viver bem com o seu salário.

Controle suas Finanças

As compras por impulsividade são vilãs do seu orçamento e organização financeira! Saber exatamente quanto você está devendo te ajudará a se controlar e fazer com que seu salário seja otimizado para pagar o máximo de despesas possíveis.

Se o montante é muito superior ao que você está ganhando, nesse caso é interessante optar por fazer alguns serviços extras visando ganhar mais para diminuir suas contas.

Ter o dinheiro disponível para negociar suas dívidas é um passo importante para conseguir reduzir juros e fazer com que seu dinheiro seja suficiente para pagar o que deve.

Monte uma planilha ou até mesmo uma lista manual com o valor que você recebe no topo da lista e as contas que você possui para pagar.

Assim será mais fácil visualizar suas dívidas e observar quais são as primeiras que você deverá renegociar para conseguir pagar o montante total aos poucos.

Nesse caso, todo dinheiro extra que você conseguir através do seu trabalho deve ser revertido para o pagamento das suas contas, visando que o endividamento seja controlado.

Algumas pessoas cometem o erro de acharem que o dinheiro extra deve ser usado em lazer ou com novas dívidas, uma vez que o dinheiro foi suado e seu esforço merece ser recompensado.

Não caia nessa cilada! Qualquer dinheiro que você ganhar a mais deve ser usado para limpar seu nome na praça, visando recuperar sua qualidade de vida, afinal, receber ligações diárias de pessoas te cobrando é uma situação desgastante.

Com todas essas dicas em mente, você ainda tem certeza que precisa ganhar mais? A minha certeza é de que seu salário é suficiente desde que você organize sua vida financeira a partir de hoje.

Você também vai gostar desses:

Deixe um comentário