COMO PLANEJAR A VIAGEM DOS SEUS SONHOS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Quem gosta de viajar está sempre pensando no próximo destino. E tem sempre aqueles que ficam com inveja: “Como consegue fazer tantas viagens?”, “Onde arruma tanto dinheiro para pagar as viagens?”.

Relaxa! Você também pode fazer as viagens que desejar.

Eu sou especialista em planejamento e vou ajudar a construir um passo a passo para você conhecer aquele destino que sempre sonhou.

1. Reserve tempo para programar a viagem

Avalie qual é o melhor dia da semana e o melhor horário para você pensar em sua viagem. Reserve pelo menos 2 horas por semana e marque na sua agenda, bloqueie esse horário.

Se não tiver data para programar, sua viagem corre o risco de nunca acontecer!

2. Pesquise sobre o destino

Use o horário reservado para levantar todas as informações importantes sobre o destino que você escolheu.

Pesquise em websites especializados, assista aos vídeos que achar na internet, converse com pessoas que já foram para lá e consulte guias de viagens. Marque as informações importantes em um caderno ou registre em um arquivo no seu computador.

Você deve marcar informações do tipo: País, língua oficial, moeda corrente, necessidade de visto, fuso horário, temperatura para a época do ano que você deseja viajar, nomes de hotéis recomendados, nome das regiões que você gostou, nome das principais atrações turísticas, nomes de restaurantes e tudo mais que chamar sua atenção durante a pesquisa.

3. Defina o que você vai fazer durante a viagem

Escolha junto com a pessoa ou as pessoas que vão viajar com você:

a) Quais as atrações turísticas que vão visitar;

b) Qual será o roteiro da viagem;

c) Quantos dias desejam ficar em cada local;

d) Qual a data de saída e data de retorno;

e) Qual será o meio de transporte utilizado;

f) Quais os hotéis e a categoria do quarto que vão ficar;

g) Se pretendem alugar carro durante a viagem e por quanto tempo.

Registre todas essas definições de forma organizada.

4. Calcule quanto você vai gastar

Agora que os detalhes já estão escolhidos, comece a pesquisar os preços e marcar junto com a programação da viagem.

Consiga pelo menos 3 orçamentos para cada item da viagem, assim você pode escolher as opções que otimizam seus gastos.

Lembre-se de calcular o gasto com emissão de passaporte, visto de entrada no país, táxi, refeições, presentes e passeios. Reserve uma grana para algum imprevisto, assim você viaja com mais tranquilidade.

Faça as escolhas de acordo com os orçamentos obtidos e some tudo!planeje a viagem dos seus sonhos

5. Programe a forma de pagamento

Compare o total que você calculou com suas reservas financeiras e com o seu orçamento mensal para definir a melhor forma de pagamento. Se for necessário, defina uma meta para economizar mensalmente e juntar a grana necessária para bancar a viagem.

Se você resolver comprar um pacote de viagens em uma agência de turismo, avalie se a parcela do financiamento cabe no seu orçamento.

Compare os preços em mais de uma agência de viagens e tire todas as dúvidas sobre serviços e suporte que cada uma oferece antes de comprar a viagem.

6. Confirme a data da viagem

Agora que você já avaliou os preços e definiu a forma de pagamento, confirme a data da viagem ou faça a revisão dos dias para garantir que o total vai caber no seu orçamento.

7. Compre as passagens e faça as reservas

Já está tudo resolvido! Agora é só efetuar a compra das passagens e fazer as reservas nos hotéis e nas atrações turísticas. Se você for para o exterior, lembre-se de comprar a moeda corrente do país, providenciar um cartão de crédito internacional e programar seu celular para receber chamadas internacionais.

Se a sua viagem for de carro, lembre-se de efetuar a manutenção preventiva do veículo com antecedência, definir o roteiro da viagem, separar dinheiro para os pedágios e completar o tanque de combustível!

8. Arrume as malas

Uma semana antes da data da partida, defina quais são as roupas que você vai levar para garantir que estarão limpas e prontas para colocar na mala.

Faça uma lista com tudo que você precisa levar e alimente essa lista ao longo da semana, sempre que você lembrar de mais alguma coisa.

Um dia antes da viagem, separe tudo o que você vai levar, escolha uma mala do tamanho adequado e organize tudo com cuidado, garantindo que vai caber tudo!

O segredo é reservar o tempo necessário para planejar tudo!

Boa viagem!!

Se você tiver alguma dúvida sobre o planejamento, me manda que eu respondo. Meu WhatsApp é (19)99779-1123.

Você também vai gostar desses:

Deixe um comentário