Todos Querem Mudanças, Poucos Querem Mudar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Apenas desejar mudança não é o suficiente para que ela comece a acontecer na sua vida! Quando estamos insatisfeitos com alguma situação, é preciso começar a mudança positiva a partir do próprio comportamento.

Semana passada, ministrei uma palestra exatamente sobre esse tema falando como as mudanças são tanto uma necessidade, quanto uma dor para a maioria das pessoas e resolvi compartilhar esse assunto com você.

Se você tem passado por alguma situação em que precisa que ocorra uma mudança, continue lendo! Te darei 5 dicas para ligar o botão do mova-se e começar a mudar a sua vida para melhor hoje mesmo.

O Mundo Muda Quando Você Muda

É muito comum colocarmos a culpa dos nossos problemas nas situações que vivemos ou no comportamento de outras pessoas.

É por isso que muitos ao invés de mudar o próprio comportamento com o objetivo de passar a ser mais feliz, culpam o chefe de ser chato, reclamam do salário que é pequeno, mas são incapazes de se mover em direção aos próprios objetivos.

Se você está se identificando nessa situação de reclamar ao invés de mudar, não se culpe! É importantíssimo que você tome consciência das suas atitudes e comece a melhorar seu comportamento para começar a chegar mais próximo de realizar seus sonhos e objetivos pessoais.

Os seus comportamentos e atitudes são determinantes para o seu sucesso pessoal! E é preciso entender isso para que você possa finalmente ser o protagonista da sua própria mudança.

Pense um pouco: o que te incomoda na sua rotina hoje? Você é 100% feliz? O que pode ser feito agora para começar a mudar essa história para melhor? Anote todas as suas respostas.

Essas perguntas podem ser difíceis de responder, então tenha calma! As suas respostas podem mudar a sua vida, desde que, ao invés de esperar pelos outros, você queira realmente ser a sua própria mudança e entrar em ação a partir de agora.

Mudar Dói

Não pense que mudar será um processo fácil e tranquilo! Quando uma pessoa está disposta a fazer uma grande mudança na própria vida, sempre surgem aqueles que irão fazer críticas e tentar dificultar o processo.

Isso não quer dizer que essas pessoas não gostam de você, o que acontece é que sair da sua zona de conforto para fazer coisas novas, pode parecer uma loucura ou algo impossível aos olhos dos que te cercam.

E na tentativa de te proteger de qualquer sofrimento, as pessoas que se importam com você vão te alertar com frases como “melhor não arriscar”, “isso é loucura” ou “você não vai conseguir”.

Leve em consideração as críticas construtivas, mas saiba que somente você é responsável pela sua felicidade e sucesso. Então comece a sair da sua zona de conforto o mais rápido possível.

5 Dicas Para Ligar o Botão do MOVA-SE

1 – Pare de Reclamar

Você já parou para observar quanta energia e tempo da sua vida estão sendo gastos em reclamações?

Reclamar não resolve absolutamente nada na sua vida! Ao contrário disso, a reclamação é algo que te faz perder tempo e energia de maneira inútil.

Se você é uma pessoa que reclama com frequência, comece hoje mesmo a se policiar e tentar interromper esse hábito sempre que você sentir a necessidade de reclamar.

Faça o exercício de tentar enxergar uma oportunidade em cada dificuldade que te faria reclamar, contribuindo para mudar positivamente a forma como você enxerga as situações.

2 – Esteja com Pessoas Melhores Que Você

Sabe aquela pessoa que você sempre admirou pelo sucesso, trabalho ou até mesmo pelo comportamento profissional? Se aproxime dessa pessoa, observe seus pontos fortes e tente mudar seu comportamento para ser mais como aqueles que você admira.

Estar sempre cercado de pessoas que te fazem crescer é uma ótima maneira de mudar a sua rotina para melhor, garantindo bons resultados para a sua vida.

3 – Participe de Eventos Voltados Para o seu Negócio

Você adoraria que a crise econômica acabasse para que o seu negócio pudesse crescer? Saiba que esse pensamento é de quem ainda está na zona de conforto.

Muitas vezes queremos que algo mude a nosso favor, mas a única coisa que precisa realmente mudar é a sua mentalidade para que o seu comportamento te favoreça profissionalmente.

Independente de seu negócio ir bem ou não, participar de eventos voltados para a sua área de atuação é importante para que você cresça profissionalmente, vislumbre possíveis mudanças necessárias para colocar seu negócio no rumo certo e te proporcione a experiência de conviver com pessoas positivas para o seu crescimento.

4 – Priorize! Dê Foco! Tenha um Objetivo

Porque você quer mudar? Se lembra das perguntas que você respondeu no início desse texto? Então coloque seu foco em fazer mudanças positivas baseadas naquelas respostas.

Se você, por exemplo, odeia seu trabalho e quer empreender, está na hora de ficar remoendo as frustrações e começar a se preparar para isso.

Trace um planejamento para tomar as atitudes que são necessárias para atingir seu objetivo, entendendo que o seu foco deve estar 100% nesse objetivo, de modo que nada te impeça de sair da sua zona de conforto e começar essa mudança de vida.

5 – Você Pode Ser Quem Você Quiser!

Eu sei que isso parece um clichê, mas o poder de mudança está dentro de você e quando a sua decisão for realmente tomada, é possível traçar um mapa para alcançar qualquer objetivo de vida, por maior que ele possa parecer.

Tudo depende de você estar realmente comprometido a sair da sua zona de conforto e entrar em ação para mudar sua vida.

Com essas 5 atitudes, você irá conseguir se mover rumo a vida que sempre sonhou. Comece a aplicar nossas dicas, invista em conhecimento e veja o quanto a sua vida pode ser diferente e muito mais satisfatória.

O tema “mudanças” merece muita atenção de todos, independente se hoje você ocupa um cargo de liderança ou não. Muitas vezes é preciso mudar nossas crenças e aprender, pois somos desafiados a enfrentar o nosso medo pelo novo o tempo todo.

Esse foi um pedacinho da minha palestra na ACIG de Garça-SP. Se você quer saber mais sobre essa assunto ou levar essa palestra para sua empresa, entre em contato clicando aqui!

Um abraço!

Você também vai gostar desses:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário