Quer Viajar, Mas Está com Dinheiro Curto? Sem Problemas!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Viajar com pouco dinheiro é totalmente possível e tão divertido quanto você sonha que sua viagem de férias seja, tudo é uma questão de organização financeira.

Se você gosta de viajar e pensa que não conseguirá conhecer metade dos destinos dos seus sonhos porque acredita ser impossível conhecer esses lugares por falta de dinheiro, hoje irei te provar que você está enganado.

Escolha seus destinos

Qualquer destino, nacional ou internacional pode ser divertido com pouco dinheiro! Seja uma viagem com destino único ou com vários locais a serem visitados, tudo começa pela escolha de pra onde você quer viajar.

Com o local em mente, você terá como começar a fazer suas pesquisas com relação à hospedagem, deslocamento e alimentação, visando estabelecer um orçamento razoável e que te permita viver boas experiências na viagem.

Lembre-se: O primeiro passo é sempre a definição da meta. Se você não sabe pra onde quer viajar, levantar custos, planejar datas e juntar dinheiro passa a ser algo muito mais difícil.

E quando o objetivo é gastar pouco, vale a pena pesquisar qual é o período de baixa temporada no destino desejado, visando viajar nessa época para que você possa encontrar as melhores promoções e preços mais amigáveis no local.

Afinal, em locais turísticos é comum que os produtos e serviços fiquem mais caros durante a alta temporada, visando justamente aproveitar o movimento de turistas na região.

Organize suas finanças

De olho no destino desejado, você precisa fazer um levantamento financeiro para verificar em seu orçamento quanto poderá gastar nessa viagem.

Se você tem milhas ou qualquer programa de fidelidade em seu cartão de crédito, essa é a hora de usar essa fidelidade a seu favor! Seja para comprar as passagens aéreas ou até mesmo pacotes de passeios no local que você deseja conhecer, as milhas são eficientes e ajudam muito a economizar.

Dependendo da antecedência que você irá realizar a sua viagem, vale a pena inclusive realizar algumas compras no crédito ao invés de passar o débito justamente para acumular mais milhas e garantir seus descontos.

Mas tenha cuidado! Use essa dica com sabedoria para que você não se enrole com o cartão de crédito e acabe ficando sem dinheiro disponível para a viagem, nada de gastar a mais usando a desculpa de que é para acumular milhas.

Observe também, que o ideal é deixar suas contas mensais pagas antes de viajar, evitando que você tenha a sensação de que existe um dinheiro extra disponível para gastar durante a viagem, quando na verdade trata-se do valor de sua conta de luz que ainda não foi paga.

Com as contas em dia na sua casa, você poderá viajar ciente de quanto realmente possui para gastar e garantir que irá se divertir com o dinheiro que conseguiu guardar para a sua viagem dos sonhos.

Pesquise as melhores ofertas de estadia

A estadia é um dos maiores custos da viagem, por isso, pesquisar com antecedência e reservar antes de viajar é a melhor maneira de economizar.

Existem vários sites que oferecem cupons de desconto na estadia, comparam preços entre hotéis da mesma região e te ajudam a economizar nessa etapa da viagem.

Uma opção interessante para gastar menos é se hospedar em locais mais simples, como pousadas e hostels.

Opte sempre por hospedagens que estão bem localizadas, porque a tendência é que você esteja em local mais seguro pela presença constante de turistas nas ruas e também que você economize com transporte durante sua viagem, uma vez que tudo estará perto da sua hospedagem.

A depender do seu programa de fidelidade no cartão de crédito, você também poderá usufruir de descontos em hospedagens e até mesmo de gratuidade ao utilizar as milhas para pagar o hotel desejado.

Não gaste seus recursos com coisas desnecessárias

Você realmente precisa levar uma lembrancinha para sua vizinha? Existem custos que são totalmente desnecessários durante uma viagem.

A dica é sempre pensar duas vezes antes de realizar um gasto não planejado! Algumas pessoas querem levar lembrancinhas e itens que não serão utilizados no futuro, ocasionando despesas que são desnecessárias.

Na sua viagem, o mais divertido é investir em passeios pela região, experimentar a comida típica do lugar, caprichar nas fotos dos pontos turísticos e construir boas memórias.

Evite toda compra por impulso nesse processo! O bom da viagem é a experiência que você vive no novo local.

Isso implica inclusive na sua bagagem! Quem viaja com muita coisa tende a ter que pagar excesso de bagagem, o que geralmente acontece na volta para casa quando o orçamento já foi inteiramente gasto na viagem.

Faça uma boa viagem

Descobrir que viajar com pouco dinheiro é possível, irá mudar completamente a sua rotina, contribuindo para que você crie esse hábito e viaje com pouco dinheiro por todos os lugares que sempre sonhou, aproveitando intensamente todas as oportunidades que aparecerem.

Uma dica: Comece pelo que você tem. Muitas pessoas se frustram por querer viajar para o exterior e que isso não é possível no momento. No Brasil e, mesmo na região que você mora, certamente existem várias opções de viagem.

O nosso interior é riquíssimo em opções turísticas e, com um pouco de pesquisa, você acha destinos que cabem no seu bolso. Se for preciso, deixe a viajem para o exterior um pouquinho mais pra frente e comece pelo que está perto de você.

Ao quebrar a crença de que viagem é algo luxuoso e que somente quem tem dinheiro pode usufruir, você irá começar a viver a vida de uma forma totalmente diferente, construindo memórias incríveis de suas viagens de baixo custo.

E isso não quer dizer que serão viagens menos divertidas ou que você passará suas férias inteiras preenchendo planilhas de custos!

É possível economizar nos detalhes se você estiver realmente disposto a pesquisar e escolher cada detalhe da sua viagem dos sonhos de maneira a economizar ao máximo os poucos recursos.

E mais uma vez, foque na experiência. Isso é muito mais interessante do que gastar seu dinheiro naquele centro de turismo cheio de itens que não possuem serventia alguma na sua rotina.

Viaje com pouco dinheiro uma vez na sua vida e isso se tornará um vicio saudável e feliz, cheio de boas memórias dos momentos inesquecíveis que você tem para compartilhar com seus amigos. De posse de todas essas dicas, agora é só arrumar a mala e começar a curtir sua viagem!

Você também vai gostar desses:

Deixe um comentário