O que é ser um líder e gerar resultados na prática?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você é líder de alguma equipe, ou está começando a sua empresa e está pensando em contratar algumas pessoas para te ajudar?

Você trabalha, trabalha, trabalha e parece que as coisas não acontecem?

Tem algumas coisas muito simples que você pode começar a fazer pra resolver esses problemas.

Entendendo a sua situação?

Em primeiro lugar, você precisa começar a mapear suas atividades. Só assim você vai ter a noção real de tudo que você precisa fazer. E quando eu digo mapear, eu quero dizer fazer listas.

Você pode usar algum aplicativo gerenciador de tarefas se quiser, ou simplesmente colocar no papel.

Se você não tem o hábito de listar suas tarefas, comece com papel e caneta mesmo e deixe pra aprender a usar o aplicativo quando dominar a técnica de fazer boas listas.

 funny spongebob multitasking GIF

Uma vez listadas as suas tarefas, agora você pode priorizar. Querer fazer tudo ao mesmo tempo, é um erro básico que todo mundo comete e é o motivo número um de uma vida sobrecarregada.

É hora de pedir ajuda?

Muitas tarefas na sua lista? Que tal pedir ajuda de alguém para executar? Pense em alguém na sua equipe que possa te ajudar a realizar as tarefas.

Não tem uma equipe? Talvez então esteja na hora de contratar alguém.

Não existe formula pro sucesso. Mas pro fracasso tem e é bem fácil: Achar que pode fazer tudo sozinho. Todo bom líder sabe que precisa de um bom time para fazer as coisas.

Ah, já tem uma equipe? Excelente! Então é hora de delegar parte das tarefas da sua lista. E para isso você precisa conhecer sua equipe! Tem que conhecer quais são as habilidades dessas pessoas para saber o que você pode delegar para elas.

Conhecer a equipe é importante não só para saber como extrair o melhor de cada um, mas também para fazer sua equipe sentir que suas habilidades estão sendo úteis.

Afinal, uma boa equipe está sempre ansiosa para dar o seu melhor e gerar aprendizado para si e para a empresa. Seu papel como líder, é estimular isso.

O papel de um líder não termina por aqui

Delegar, ser mais assertivo, fazer boas reuniões, saber colocar prazo para as coisas acontecerem… essas são só algumas das habilidades exigidas de um líder diariamente, e olha que eu nem falei sobre as mais importantes como a empatia e o gosto por pessoas e por mudanças.

É por isso que eu sempre digo: Ser líder não é um cargo. Não é estar numa alta posição dentro da empresa que você trabalha.

Ser líder tem a ver com comportamento e atitude.

 film yes yeah new girl success GIF

Existem pessoas que são muito boas tecnicamente, que sabem fazer muito bem feito alguma coisa, mas que ainda não desenvolveram suas habilidades, as suas técnicas de liderança e que necessitam dessas habilidades para performar melhor e entregar resultados.

Chegou a hora de aprender na prática.

Lidar melhor com as pessoas, organizar melhor o seu tempo e gerar mais resultados, é parte importante do comportamento de um líder.

E como ninguém nasce sabendo, esse é o conteúdo do curso O Líder Que Gera Lucro que nós desenvolvemos aqui na KPLAN.

Tem exercício prático, tem exercícios teórico, tem vídeo, tem troca de experiências com as pessoas que vão estar na mesma turma que você.

E claro, se é um curso de liderança, tem muito networking. Você vai trazer o seu cartão de visita, seu folder, e vai conhecer pessoas que podem se tornar amigos e parceiros de negócios.

E tudo que você aprender no curso, vai colocar num plano de ação, listar o que é importante, o que é necessário, o que é suficiente; treinar, testar e praticar pra você alcançar o resultado da sua meta.

O Líder Que Gera Lucro, tem 20 horas de duração e nós temos várias turmas agendadas.

Eu recomendo que antes de você fazer a sua inscrição, confira o depoimento de quem já fez esse curso.

Se você conhecer alguém que já participou, liga para essa pessoa, pergunta o que ela achou do curso e o que ela mudou na vida dela, depois de ter participado e colocado em prática o que aprendeu.

Se ainda assim você tiver dúvidas, liga pra mim (19 99779-1123), liga para algum dos instrutores aqui da KPLAN ou deixe um comentário pra você tirar todas as suas dúvidas e ter total segurança na hora de contratar.

Confira na agenda quais são as próximas turmas, os dias, os horários, escolha aqueles que são melhores para você e faça sua inscrição.

Você também vai gostar desses:

Deixe um comentário