fbpx
  • R. Mecenas Pinto Bueno, 1074 | Marília-SP
  • 14 98143-3752

  • Segunda a sexta: 08h - 18h
  • contato@kplan.com.br

  • Telefone

    14 98143-3752

  • E-Mail @

    contato@kplan.com.br

A KPLAN teve o seu primeiro cliente certificado na ISO 9001 revisão 2015. O cliente MM Soldas da cidade de Oriente/SP fez a transição da sua certificação ISO 9001 da revisão 2008 para a revisão 2015 em outubro/16. Foi realizado um trabalho de consultoria com a equipe para adequação aos novos requisitos e novos conceitos que a norma trouxe nessa nova revisão.

O Diretor Caio Peloi compartilha a sua visão sobre a importância dos novos conceitos que a revisão 2015 trouxe para a empresa e o que agregou de valor para a gestão do negócio:

“Percebi que a nova revisão da norma trouxe uma abordagem mais estratégica para a qualidade valorizando a sua aplicação agora como uma ferramenta para garantir que os processos estejam atendendo as estratégias da empresa para uma melhor gestão do negócio. Dessa forma tanto a diretoria quanto os gestores precisaram adequar o seu perfil para gerenciarem os riscos e oportunidades dos seus respectivos processos alinhados com as questões internas e externas ampliando a nossa visão e atuação dentro da empresa e do mercado. O uso do conceito da mentalidade de risco também agregou muito valor ao sistema de gestão da qualidade como um todo pois faz com que tenhamos a mente sempre voltada para uma ação preventiva em função dos riscos e oportunidades presentes nos processos e na gestão do negócio”.

blog_post_case_iso 9001A equipe da MM Soldas destaca também a importância de já terem feito a sua transição para a nova revisão nesse ano de 2016, adequando e revisando os seus processos, identificando oportunidades e riscos na sua gestão para agirem de forma mais preventiva e melhorar a sua eficiência para enfrentarem de forma mais eficaz os desafios daqui para frente. “Já estamos mais preparados e mais eficientes para novas oportunidades quando passar toda essa fase que o país esta vivendo!“, ressalta Caio Peloi e sua equipe.

A KPLAN parabeniza a empresa MM Soldas pela proatividade e visão de mercado, e por ser uma das primeiras empresas da região em fazer a transição para a revisão 2015 da norma ISO 9001.

Todas as empresas devem realizar a transição da sua certificação para a nova revisão até setembro/2018 e a KPLAN recomenda que as empresas não deixem para a última hora pois a adequação aos novos requisitos e conceitos da revisão 2015 exigem tempo e dedicação da equipe e da diretoria para tratar as questões estratégicas da empresa e os seus respectivos desdobramentos para os processos internos trazendo abordagem de riscos e oportunidades como uma forma preventiva de gestão. Além de no último ano correr o risco de não ter datas disponíveis junto às Certificadoras devido a grande procura por auditorias de transição e perder a data limite definida pela ABNT.

A KPLAN tem soluções que vão muito além do coaching. Conheça todas elas. 


Milton Koji Mitiuye
Diretor da KPLAN

Gostou? Compartilhe!


X